Condições de Vendas

I-Âmbito de aplicação

  1. As presentes condições estabelecem os princípios gerais de venda aplicáveis às relações contratuais entre Tisoauto, Lda e seus clientes.

II- Preços

  1. Os preços de venda serão de acordo com as condições comerciais previamente estabelecidas, estando sujeitos a alterações sem qualquer aviso prévio devido às constantes flutuações cambiais e alterações de preços dos fabricantes.

III-Expedição

  1. O Transportador será escolhido pelo cliente de entre os transportadores que operam habitualmente com Tisoauto, Lda;
  2. O valor dos portes será suportado pelo cliente;
  3. O material viaja por conta e risco do cliente;
  4. Qualquer falta ou troca de material deverá ser reportada à Tisoauto, Lda no dia útil seguinte. Será importante o cliente verificar sempre se o n.º de volumes que recebe está de acordo com o documento de faturação dos mesmos. Caso não esteja deverão efetuar reclamação de imediato ao transportador, identificar o material em falta. A não reclamação até ao dia útil seguinte atesta a conformidade da encomenda a todos os níveis;
  5. Todo o material sujeito a danos no transporte será verificado à saída das instalações da Tisoauto, Lda. Caso as embalagens apresentem sinais de danos, deverão abrir as caixas e verificar o bom estado do material. Se existir material danificado, deverão de imediato apresentar reclamação à Tisoauto, Lda. Para tratamento do processo, a Tisoauto, Lda poderá exigir o material partido, assim como a caixa de transporte.

IV- Devoluções

  1. Só serão aceites devoluções devidamente justificadas, até 8 dias após a data da fatura de compra;
  2. Devoluções com prazos superiores a 8 dias estarão sujeitas a autorização da Tisoauto, Lda, tendo um custo administrativo de 20 % sobre o preço de venda da peça, mas nunca inferior a € 5,00 (cinco euros);
  3. Só serão aceites devoluções de peças que estejam em condições iguais às da venda e dentro da caixa original;
  4. Material elétrico não é passível de devolução;
  5. No que se refere a casco e cores; em caso de dúvida, a Tisoauto, lda irá enviá-los para a fábrica a fim de obter o parecer do fornecedor.
  6. A Tisoauto não aceita devoluções enviadas com portes a pagar ou contra-reembolso.
  7. Nos casos de devolução de peças ou cascos pelo cliente, ser-lhe-á debitado o custo que a Tisoauto venha a suportar com o seu envio ao fornecedor.

V- Garantias

  1. A generalidade dos bens tem um prazo de garantia de 36 meses a contar da data de compra (artigo n.º 5 n.º 1 do Dec. Lei 84/2021).
  2. Os bens reconstruídos têm prazos de garantia de 18 meses a contar da data de compra (artigo n.º 5 n.º 2 do Dec. Lei 84/2021).
  3. As peças para uso profissional têm apenas 6 meses de garantia. (código civil).
  4. A Tisoauto, Lda não fará a reposição do bem supostamente defeituoso, sem antes aferir o seu defeito de fabrico. Existe material que carece de parecer do fabricante.
  5. Em caso de parecer positivo, a Tisoauto Lda procede sempre á substituição do bem defeituoso.
  6. A Tisoauto Lda não aceitará pedidos de garantia de lâmpadas.
  7. Sempre que o cliente não aceite o parecer do nosso departamento de garantias e pretender enviar a peça em questão para a fábrica, o cliente assumirá o valor dos portes que houver a pagar. Estes não serão cobrados se o fabricante der parecer positivo ao pedido do cliente.

VI- Pagamentos

  1. Concessão de crédito sujeita ao parecer do departamento financeiro ( geral@tisoauto.pt)
  2. Pagamentos autorizados a 30 dias da data do resumo emitido mensalmente.
  3. Sempre que os prazos de pagamento não forem cumpridos, a Tisoauto, Lda suspende de imediato o fornecimento de material sem qualquer aviso prévio, podendo cobrar juros de mora à taxa comercial em vigor na altura.
  4. Não são aceites cheques ao balcão.
  5. Nas encomendas especificas em que o material é encomendado propositadamente ao nosso fornecedor já com aviso prévio em que a sua devolução não é aceite de todo, o nosso cliente é obrigado no ato da encomenda garantir a sua aquisição com uma reserva do valor total do material encomendado.

IBAN: PT50 0045 132040264859268 43 SWIFT/BIC: CCCMPTPL

canaldenuncias@tisoauto.pt

Em cumprimento da Lei n.º 144/2015 informamos os senhores consumidores que, em caso de litígio, dispõem de meios alternativos de resolução de litígios:

CASA – Centro de Arbitragem do Sector Automóvel ( www.centroarbitragemsectorauto.pt)